O Adeus a Nicki Lauda, uma das maiores Lendas da Fórmula1.

O Mundo do Automobilismo perdeu mais um dos seus Icones.

Tendo durante a sua Carreira Desportiva conseguido transformar-se por três Vezes em Campeão da Fórmula1 e havendo sobrevivido a um grave Acidente no longínquo ano de 1976, o Piloto natural da Áustria que também se deu a conhecer no Setor da Aviação faleceu ontem (Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019).

Faleceu esta Segunda-Feira (20/05/2019), o antigo Profissional de Fórmula1, o Austríaco Niki Lauda, aos 70 anos de idade (Nascimento: 22 de Fevereiro de 1949, Viena, Áustria- Morte: 20 de Maio de 2019 (70 anos) Zurique, Suíça) segundo deu a conhecer á Imprensa Mundial e Austríaca Social a própria Família do Piloto ao ter dado a conhecer que:
«Com Imensa Tristeza, Anunciamos que o nosso Querido Nicki Lauda morreu em Paz, rodeado pela sua Família, esta Segunda-Feira» consoante se pode ler num Comunicado Oficial. De lembrar que esta importante Lenda do Desporto Automóvel havia sido sujeita a um delicado Transplante Pulmonar no passado ano de 2018 e que vinha deparando-se com a existência de sérios Problemas de Saúde desde há uns tempos a esta parte.
A primeira vez que Lauda conseguiu transformar-se em Campeão de Fórmula1 teve lugar em meados do ano de 1975, altura em que conquistou não só Cinco Vitórias como também Três Pódios. O Ancião conseguiu sobreviver a um sério Acidente ocorrido quando conduzia o seu Ferrari no Grande Prémio da Alemanha de 1976, tendo sido vitima de queimaduras preocupantes que haveria de fazer com que a Fisionomia Natural do então Piloto Profissional sofresse inúmeras alterações e que o levaram a passar por diversas Cirurgias Plásticas. Como Resultado, Nicki Lauda sentiu necessidade de começar a usar um Boné para poder disfarçar as marcas que tinha no Crânio e na Face sendo que este simples acessório acabaria por se transformar na sua imagem de marca. Embora as Sequelas do Acidente Rodoviário fossem bem sérias, tal fato não impediu no entanto que Niki Lauda voltasse ás Pistas tendo mesmo assim perdido o Titulo Mundial desse ano única e simplesmente na altura em que teve lugar o Último Grande Prémio, ocorrido no Japão para o seu Colega, o Britânico James Hunt, aquando de uma Corrida que ficaria marcada tanto pela Chuva como pelo Nevoeiro. Todavia, o seu Segundo Título Mundial apenas seria por si obtido em pleno ano de 1977, altura em que ganhou não só três Grandes Prémios como efetuou sete Pódios.
Durante os anos 1980-1981, Nicki Lauda tomaria a decisão de se ausentar da Competição para poder dedicar-se aos seus Negócios. Tal ausência durou pouco tempo pois Lauda haveria de voltar á Fórmula1 em 1982, indo ainda a tempo de conquistar aquele que haveria de se tornar no seu Terceiro Titulo Mundial, arrebatado desta vez em 1984 e ao serviço da Equipa de Automobilismo Inglesa McLaren F1 Team, tendo assim conseguido a proeza de se transformar no único Piloto a conseguir ser Vencedor do Mundo quer pela Equipa Italiana Ferrari quer pela McLaren. Já no que diz respeito ao Terceiro Prémio este foi disputado do inicio ao fim do Campeonato do Mundo tendo como Rival o seu Colega de Equipa, o Francês Alan Prost (Loire, 24 de Fevereiro de 1955) que por quatro vezes foi Campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula1.
No que se refere ao seu Currículo, Nicki Lauda haveria de conseguir não só 25 Vitórias como 52 Pódios e ainda 24 Pole Positions nos 177 Grandes Prémios em que participou.
Já do lado de fora das Pistas de Fórmula1, Nicki Lauda teve um papel importante no Mundo da Aviação inclusive chegou a ter ao seu encargo duas Equipas com o seu nome: as Companhias Aéreas Lauda Air e Niki, que entretanto foram fechadas, sendo que até ao passado ano de 2018 era um dos Filiados da Lauda, uma Empresa Subsidiária de Origem Austríaca com ligações á Raynair.
Tendo nascido em Viena no dia 22 de Fevereiro de 1949, no seio de uma Família abastada, Lauda desde muito cedo tomou a decisão de ir contra a Vontade dos próprios Pais para desse modo poder dedicar-se ao Automobilismo, tendo efetuado a sua chegada ao Mundo da Fórmula1 em meados de 1971. Tendo sido casado por duas vezes, Niki Lauda, teve cinco Filhos, sendo um deles Mathias Lauda, Piloto da Companhia Britânica Aston Martin no Campeonato Mundial de Resistência.
Tanto a sua Vida Pessoal como Profissional e no que toca a este Aspeto Social da sua Vida a sua Rivalidade Histórica mantida com o Piloto Britânico James Hunt, foram dadas a conhecer no Filme Rush-Duelo de Rivais (2013) do Realizador Ron Howard onde se por um lado Lauda foi desempenhado por Daniel Brúhl já o conhecido Chris Hemsworth desempenhou o papel de James Hunt.



Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

WordPress.com Apps

Apps for any screen

Bipolar e Afins

Saúde mental, depressão, ansiedade e transtorno bipolar

MÃES EMPREENDEDORAS

MARIA CRISTINA BERNARDO

The Corbal

Criatividade, arte e muitas doses de inspiração

Transition Consciousness

Transformation that matters

Expansão Cultural

Resenhas de Livros e Filmes

O Fuxico

Notícias do Mundo das Celebridades

MONDO MODA

Portal de Estilo de Vida

zebenestyle

Moda, cinema, musica, viagem, comida, de tudo um pouco, mas só coisas boas!!!

Osvaldo Alvarenga

escrever é o fim em si mesmo

O Dia da Liberdade

Family and Lifestyle

Rainhas Trágicas

Mulheres notáveis que fizeram História

A Bookaholic Girl

Blog sobre livros e um pouco de todo universo literário!

Aventar

Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Aventuras de uma Mãe de primeira viagem

O dia a dia de uma mãe de primeira viagem, sem filtros, sem agendas com muitas dicas e um toque de ironia

Dikas e diy

Blog de dicas, faça você mesma, unhas, beleza,customização, decoração, fotografia e frases

Crescendo aos Poucos

Blog de Moda, beleza, comportamento, decoração e muita mais do mundo feminino

Cherry Krueger

Cherry Krueger é um blog sobre moda, beleza, lifestyle, decoração e variedades.

Alternatives

A cultura alternativa em sua melhor fase.

TV MIX ::. Audiência da Tv

Notícias da Tv, Audiência Detalhada, Web Novela, Música, Cinema

Capricho

Manifeste. Desobedeça. Seja você

SEPTIMA

A nova voz do Cinema: Notícias, Críticas, Opinião, Festivais e Entrevistas.

Blog Cinema em Curitiba

Acompanhe a programação do cinema diferenciado em Curitiba e Região

Jovem & Divertida

A eterna adolescente que habita em mim!

Através dos Espelhos

Beleza, Fisioterapia e Bem Estar

Gracinda e a Psicologia

Temas da Psicologia

VEJA

Principais informações sobre política, economia, saúde, tecnologia, esporte e cultura.

palavrasdadeise.wordpress.com/

Poemas, poesias, textos e tudo o mais que envolve palavras.

The UFW

Moda, Beleza, Cultura, Lifestyle, Tech, Arquitetura, Design, Advertising - Ano VII

Aleteia: vida plena com valor

Inspiração para sua vida e sua fé: oração, valores cristãos, família, educação dos filhos, cultura e formação católica

Expressão com Poesia

Transformar a dor em arte é o meu lema! Escrevo poesias e prosas para expressar sobre a vida com mais beleza, leveza e fé. Vêm comigo passear no mundo criativo♡

Discover WordPress

A daily selection of the best content published on WordPress, collected for you by humans who love to read.

The Beatiful World Of Anna Theresa 1979

O meu blog «The Beautiful World Anna Theresa 1979 vai ser um espaço onde eu tenciono dar a conhecer o meu ponto de vista Pessoal sobre assuntos Sociais como é o caso de Curiosidades ,Sociedade, Desporto, Mundo, Lifestyle, Cinema, etc.

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora